tornar-se anfitrião

PERGUNTAS FREQUENTES

PERGUNTAS FREQUENTES ANFITRIÃO

Como cancelar minha conta?
Para cancelar a sua conta basta encaminhar e-mail para [email protected] e seguiremos com o cancelamento.
 
 
Posso ter comentários removidos do meu Perfil?
A DOGSAFE presa sempre pela transparência e por isso, postamos todos os comentários positivos ou a melhorar. Porém, não toleramos qualquer comentário que não venha a condizer com nossas Políticas e Termos De Uso, estando estes banidos e passíveis de medidas legais. Verifique as informações detalhadas em Termos de Uso e Politica de Privacidade.
 
Posso dividir os meus contatos pessoais com o dono do Pet?
Nós da DOGSAFE não recomendamos o compartilhamento de informações pessoais com os hóspedes antes de você confirmar qualquer reserva. O site disponibiliza o recurso de Chat onde você poderá trocar mensagens via plataforma, basta acessar Minha Conta e verificar as suas mensagens em Chat.
As mensagens inclusive, podem ser trocadas via Chat, durante a hospedagem. Nós prezamos sempre pelo excelente atendimento ao Membro dono do cãozinho e para isso você pode fornecer seu contato para enviar fotos do Pet durante a hospedagem. Veja maiores informações em DOGSAFE/DICAS.
Lembre-se que o compartilhamento do contato é exclusivamente para o envio de fotos, qualquer reserva realizada fora do site e/ou pagamentos serão passíveis de ações por meio do site, como a remoção de seu perfil. Fique atento ao TERMOS DE USO E POLÍTICAS DE PRIVACIDADE.
 
Existe seguro para danos em minha residência?
A DOGSAFE possui seguro para emergência veterinárias, que cobre as emergências com animais. Você enquanto Anfitrião concorda com os riscos inerentes a escolha de hospedar um Pet em sua casa. Maiores informações em Termos de Uso e Política de Privacidade.
 
Como funciona o seguro para emergência animal?
A DOGSAFE trabalha com a garantia veterinária no valor de até R$ 5 mil reais. Você deve em qualquer emergência entrar em contato primeiramente com o tutor do Pet, caso não o encontre, você deve entrar em contato com a DOGSAFE através de [email protected] ou através do telefone (11) 981288743.
Você será reembolsado por todas as despesas veterinárias, desde que a emergência esteja de acordo com as Políticas do site.
Por favor, verifique e esteja atento aos Termos de Uso- Garantias Veterinárias, Condições.
 
O que acontece se eu precisar cancelar a reserva de um Hóspede?
Nós da DOGSAFE entendemos que o comprometimento do Anfitrião para com suas reservas é fundamental e, portanto, você como Anfitrião concorda com as regras abaixo:
 
  • Cancelamentos a 10 dias ou menos de feriados nacionais resultarão em suspensão imediata do Registro;
  • Cancelamentos a 7 dias ou menos do início da Reserva confirmada resultarão em uma revisão do Registro e possível suspensão;
  • Cancelamentos a 2 dias ou menos do início da Reserva confirmada resultarão em suspensão imediata do Registro;
  • Dois ou mais cancelamentos em um período de 3 meses ou menos resultarão em suspensão do Registro;
  • Cancelamentos feitos após o início da Reserva que resultam em remoção do cachorro (s) hospede (s) da casa do Anfitrião resultarão em suspensão imediata do Registro a não ser em casos de agressividade do (s) cachorro (s) e emergências. Nestes casos você Anfitrião deve acionar imediatamente a DOGSAFE por meio do e-mail [email protected] ou através do telefone (em horário comercial) (11) 981288743. A DOGSAFE reserva o direito de avaliar esses casos de exceção.
A DOGSAFE irá restituir 100% do valor pago pelo Membro por essa Reserva cancelada pelo Anfitrião, nestes casos não cobraremos a taxa de estorno de 11% da DogSafe.

Você pode ter acesso a todas as informações em Termos de Uso.
 
Como funciona a política de cancelamento?
Como um Anfitrião, você poderá optar por aceitar uma das 3 políticas de cancelamento abaixo.  As políticas de cancelamento estão atreladas à possíveis cancelamentos por parte do dono do cachorro. A opção de cancelamento deve ser assinalada pelo Anfitrião no momento de seu registro (Ficha de Perfil). As políticas são referentes ao cancelamento da reserva por parte do Membro dono do Pet. As opções abaixo são para serviço de Hospedagem, para serviços de DayCare ocorre a devolução de 100% do valor para o Membro (tutor do cachorro) para cancelamentos até o dia da reserva. Desconta-se das restituições 11% referente as taxas de operação DogSafe. Reforçamos que consideramos DayCare a hospedagem de 12 horas. Caso o animal seja buscado no período inferior a 12 horas, o valor cobrado será integral.

Opções de Cancelamento para Hospedagem:


Flexível - 100% de restituição para o Membro (Hóspede- dono do animal) se o mesmo cancelar 24hs antes da hospedagem. Após o prazo determinado de 24 hs a restituição será de 50% para o Membro (Hóspede) e 50% para o Anfitrião.
Para cancelamentos ocorridos durante a hospedagem, a restituição será referente aos dias restantes. Aplica-se a regra de 50% para cada Usuário.
*Desconta-se das restituições 11% referente as taxas de operação DogSafe.

Moderada  - 100% de restituição para o Membro (Hóspede- dono do animal) se o mesmo cancelar até 3 (três) dias antes do início da hospedagem. Após o prazo determinado de 3 (três) dias a restituição será de 50% para o Membro (Hóspede) e 50% para o Anfitrião.
Para cancelamentos ocorridos durante a hospedagem, a restituição será referente aos dias restantes. Aplica-se a regra de 50% para cada Usuário.
*Desconta-se das restituições 11% referente as taxas de operação DogSafe.

Rígida - 100% de restituição para o Membro (Hóspede) se o mesmo cancelar até 7 (sete) dias antes do início da hospedagem. Após o prazo determinado de 7 (sete) dias a restituição será de 50% para o Membro (Hóspede) e 50% para o Anfitrião.
Para cancelamentos ocorridos durante a hospedagem, a restituição será referente aos dias restantes. Aplica-se a regra de 50% para cada Usuário.
*Desconta-se das restituições 11% referente as taxas de operação DogSafe.
 
 
Verifique todos os detalhes e informações em Termos de Uso.
 
Posso receber o pagamento diretamente do Hóspede?
Não, todo pagamento deve ser realizado através da DOGSAFE, incluindo a primeira reserva e as posteriores.
Nossa cobertura para emergências animais só é válida para pagamentos realizados através do site.
Se qualquer Membro (tutor do animal) sinalizar dificuldade em realizar o pagamento, por favor, entre em contato conosco em [email protected].
O anfitrião que aceitar pagamento direto do hóspede, será imediatamente suspenso do site. Não podemos garantir qualquer efetividade de pagamentos realizados fora do site.
Por favor, leia com atenção nossos Termos de Uso e a nossa Política de Privacidade.
 
Como recebo o pagamento?
O valor das diárias será depositado em sua conta cadastrada PayPal, no 3° dia útil após a finalização da hospedagem.
Não se esqueça de cadastrar os seus dados e mantê-los sempre atualizados. Você precisa realizar seu cadastro na PayPal, cadastrar uma conta para receber o valor referente às diárias. O cadastro é muito simples e rápido – acesse https://www.paypal.com/br/signup/account. Todo o seu pagamento será depositado diretamente em sua conta PayPal, por isso é muito importante mantê-la sempre atualizada. A partir da sua conta PayPal você conseguirá transferir os pagamentos para a sua conta bancária.
Importante cadastrar na DogSafe o mesmo e-mail cadastrado na PayPal, para que você possa receber os pagamentos de forma correta em sua conta PayPal cadastrada.
A DOGSAFE cobra uma taxa de 25% e o restante do valor será debitado diretamente em sua conta cadastrada via PayPal.
 
Quanto eu devo cobrar pela diária?
Como Anfitrião, você decide quanto cobrar pela diária.
Pense em alguns pontos:
-Qual o tipo de cancelamento por parte do Hóspede, você aceita? (Flexível, Moderado, Rígido).
-Aceita reservas de última hora?
-Quantas horas você disponibiliza para supervisão, para ficar junto do seu hóspede?
-Administra medicação oral se necessário?
Avalie todos os pontos de seu perfil e com base nisso, você pode colocar um valor justo e competitivo para a diária.
 

PERGUNTAS FREQUENTES HÓSPEDE

Posso dividir os meus contatos pessoais com o Anfitrião?
Nós da DOGSAFE não recomendamos o compartilhamento de informações pessoais com os Anfitriões antes de receber a confirmação da reserva. O site disponibiliza o recurso de Chat onde você poderá trocar mensagens via plataforma, basta acessar Minha Conta e verificar as suas mensagens em Chat.
Durante a hospedagem, veja qual a melhor forma para você obter informações de seu cãozinho, através de nosso Chat ou através do contato direto com o Anfitrião. Atenção: nós não nos responsabilizamos por qualquer reserva e/ou pagamentos realizados fora do site.
Fique atento aos TERMOS DE USO E POLÍTICAS DE PRIVACIDADE.
 
Quais cuidados devo ter com meu Pet antes de deixá-lo na casa de um Anfitrião?
É muito importante que você Membro que busca a hospedagem perfeita para seu cãozinho esteja atento à alguns itens muito importantes:
- Não esquecer do Anti Pulgas e Carrapatos: 
Vamos pensar no seguinte: seu cãozinho vai hospedar-se na casa de um anfitrião, que terá sempre a preocupação de cuidar muito bem do seu Pet como se ele estivesse em sua casa, porém podem ter outros cachorros hospedados e aí? Garanta sempre que seu Pet estará protegido contra esses bichinhos (carrapatos e pulgas), o Anfitrião também possui esta preocupação e por isso nós da DOGSAFE recomendamos fortemente que o Anfitrião solicite esta garantia a você, dono do Pet, mas você também precisa ter esta preocupação afinal, seu amigo voltará para a sua casa e você não quer ter nenhum tipo de imprevisto.
- Coleira com a Identificação:
O anfitrião levará seu cãozinho para um passeio durante a hospedagem (se você permitir), para isso não vamos correr riscos certo? Vamos lembrar que o nosso Pet sempre seguirá seus instintos e por isso pode querer sair correndo no meio de um passeio! Leve sempre a coleira para todas as hospedagens ou “Day Care”, certifique-se de que a coleira está servindo certinho em seu amigo!
Outra dica importante é a identificação. Você pode providenciar uma plaquinha de identificação com o nome do seu Pet e seu telefone em qualquer Pet shop ou fazer a sua própria.
Dica de como fazer a identificação: basta escrever o nome em do seu Pet em uma cartolina com o seu telefone de contato, plastifique a cartolina e recorte para que fique certinha. Após este passo, cole o cartão na coleira do seu cãozinho e pronto!
- Clareza com relação à todas as informações: Em caso de primeira hospedagem na casa do Anfitrião, deixe sempre claro todas as informações a respeito do seu Pet. Temperamento, o que gosta ou que não gosta, se é sociável ou não, se passível alguma restrição alimentar, doença, se faz uso de medicação. Importante preencher a ficha do seu Pet completa e entregar ao Anfitrião no ato da hospedagem.
Mesmo com o preenchimento da ficha, podemos esquecer de alguns detalhes certo? Por isso pense bem, e não deixe de passar qualquer informação para o Anfitrião.
Nós da DOGSAFE buscamos sempre o melhor para seu Pet, mas para isso precisamos de sua colaboração sempre! 
    
Veja mais Dicas e Matérias a respeito do mundo Pet em https://dogsafe.com.br/dicas e no nosso Blog https://dogsafe.com.br/blog   

 
Meu cãozinho precisa estar vacinado?
Sim, recomendamos fortemente a vacinação atualizada, com pelo menos a antirrábica. Ao preencher a ficha do seu Pet em Minha Conta- Meus Pets, você encontrará algumas perguntas, e uma delas é a respeito da vacinação.
Muito importante estar atento a Leishmaniose caso ocorra em sua região, solicitamos também a coleira contra o mosquito.
 
Como Cancelar a Minha Conta?
Encaminhar e-mail para [email protected] e seguiremos com o cancelamento. Você pode verificar todas as informações referentes a cancelamento em Termos de Uso.
 
Políticas de cancelamento, como cancelar minha reserva?
Para cancelar as suas reservas, basta acessar: Minhas reservas- neste campo você poderá visualizar seu quadro com todas as reservas já efetuadas em seu nome, além de visualizar o nome de cada Anfitrião, valores e status. Você poderá visualizar também todo o seu histórico bem como o cancelamento de reservas efetuadas.
Fique atento sempre à opção de cancelamento de cada Anfitrião. Confirme as informações detalhas sempre em Temos de Uso - Políticas de Cancelamento
 
Não fiquei satisfeito com a hospedagem, o que fazer?
Após a conclusão da hospedagem, em caso de insatisfação, você deve encaminhar e-mail para a DOGSAFE [email protected], no prazo de até 1 dia após a finalização. O e-mail deve conter o motivo da insatisfação e fotos do animal, se for o caso. Por favor leia atentamente os Termos de Uso- Política de Solicitação de Restituição.
 
Posso efetuar o pagamento diretamente com o Anfitrião?
Não, todo pagamento deve ser realizado através da DOGSAFE, incluindo a primeira reserva e as posteriores.
Nossa cobertura para emergências animais só é válida para pagamentos realizados através do site.
Por favor, nos sinalize se encontrar qualquer dificuldade em realizar o pagamento, [email protected]  
O anfitrião que aceitar pagamento direto do hóspede, será imediatamente suspenso do site. Não podemos garantir qualquer efetividade de pagamentos realizados fora do site.
Por favor, leia com atenção nossos Termos de Uso e a nossa Política de Privacidade.
 
Como efetuar o pagamento?
Para efetuar o pagamento de sua reserva é muito simples!
Ao escolher o Anfitrião você poderá visualizar um campo para efetuar a reserva. Ao realizara a reserva, o Anfitrião terá até 3 dias para confirmá-la. Caso o Anfitrião não confirme a reserva neste período, a mesma será cancelada.
Fique atento, pois você receberá a confirmação em nosso site e poderá visualizá-la em Minha Conta- Minhas Reservas. Você também receberá a confirmação via e-mail.
Reserva confirmada! Pronto, agora é só realizar o pagamento em nosso site seguindo alguns passos simples:
  1. Realize seu cadastro na PayPal, nós utilizamos esta plataforma para gerar todos os pagamentos. Acesse o link https://www.paypal.com/br/signup/account é simples e rápido.
  2. Na página Minha Conta/Reservas no site da Dogsafe você poderá visualizar todo o histórico de suas reservas e realizar o pagamento, clicando no botão pagar. O anfitrião receberá o valor das diárias no 3° dia útil após a finalização da estadia.

 
Como faço o meu cadastro e do meu Pet?
O seu cadastro é muito simples, basta acessar na página principal do site o ícone cadastrar-se e você poderá preencher todas as informações necessárias. Após cadastro realizado, você terá acesso a sua conta em Minha Conta e poderá preencher o cadastro do (s) seu Pet (s). Muito importante preencher todas as informações solicitadas, lembre-se que uma boa estadia está em parte associada as informações fornecidas ao Anfitrião, por isso não deixe de informar tudo a respeito do seu cãozinho para o Anfitrião. Leve também a ficha de hospedagem com as informações do seu Pet para o Anfitrião, entregue esta ficha no momento da hospedagem.
Não se esqueça de confirmar todas as informações detalhadas em nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade. Nos Termos de Uso você poderá visualizar todas as informações também referentes ao tipo de política de cancelamento. Cada Anfitrião opta por um tipo de cancelamento, então esteja atento à estas informações ao escolher um Anfitrião. As políticas de cancelamento estão diretamente ligadas ao valor de seu reembolso em casos de cancelamento.

 
Como funciona a DOGSAFE?
Nós somos uma plataforma que conecta você dono do Pet à um de nossos Anfitriões, membros que amam animais e disponibilizam a sua casa para hospedar seu cãozinho enquanto você viaja ou trabalha.
Para encontrar o anfitrião perfeito, basta se cadastrar em nosso site, seguir os passos para inscrição e digitar em nossa página principal seu CEP e datas de Hospedagem ou “Day Care” (hospedagem de até 12horas, opção para quem trabalha o dia inteiro e não quer deixar seu cãozinho sozinho).
Pronto! Agora é só escolher o Anfitrião, realizar a reserva e após a confirmação do Anfitrião, pagamento.
Acompanhe toda a estadia através de fotos encaminhadas pelo Anfitrião, em nosso site ou através de mensagens em seu celular.
Você conta com uma página exclusiva em nosso site, restrita, apenas para seu uso, onde poderá visualizar todas as suas reservas, seu cadastro, cadastro do seu Pet, além de um espaço onde poderá trocar mensagens com o Anfitrião. Acesse Minha Conta para visualizar todas as suas informações.